prevenção

IFFar de São Vicente do Sul suspende aulas por conta do coronavírus

18.398

A Direção do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), campus de São Vicente do Sul, decidiu no último domingo pela suspensão das atividades letivas. A medida passa a valer já nesta segunda-feira. Também nesta segunda, uma reunião entre os diretores vai discutir a possibilidade de suspender as aulas nos demais campi. 

MPF cobra abertura de leitos do Hospital Regional para atendimento de coronavírus

A suspensão vale até o dia 29 de março, para atividades letivas e administrativas, em função da evolução do novo coronavírus no país. Contudo, conforme o diretor do campus, Deivid Dutra de Oliveira, o prazo pode ser revisto, a depender da evolução do contágio. 

Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 200 no Brasil

Atividades essenciais serão mantidas, garantindo o funcionamento da unidade. Todavia, os cerca de 2 mil estudantes não terão aulas e não precisaram se deslocar ao campus pelo período  da suspensão. 

- A nossa preocupação é que, além da suspensão, as pessoas tomem os devidos cuidados nas suas residências. Não adianta a gente liberar daqui, se as pessoas continuarem com a vida normal, até porque não está tão normal assim - explica, Oliveira. 

Conforme a nota, informações complementares serão divulgada através do site e e-mail institucional. Na região, além de São Vicente, o IFFar tem unidades em Jaguari e Júlio de Castilhos. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Hospitais e unidades de saúde têm visitas suspensas e restringidas Anterior

Hospitais e unidades de saúde têm visitas suspensas e restringidas

Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 200 no Brasil Próximo

Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 200 no Brasil

Saúde